Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
i

Doações da 38ª Vara beneficiam duas instituições filantrópicas

07/02/2018 às 16:10:00

O Programa de destinação dos recursos provenientes de prestação pecuniária, realizado pela 38ª Vara, em Serra Talhada, beneficiou, no início deste ano, dois projetos sociais voltados para a educação profissional e a inclusão digital no sertão pernambucano. A seleção das instituições deu-se por meio da Portaria JF/PE/38ª VARA n. º PTR.0038.000003-9/2016.

Dos três projetos inscritos, a comissão julgadora considerou como sendo de alta relevância para a região os apresentados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Serra Talhada, e pelo Lar Santa Elisabeth, de Triunfo. O primeiro recebeu R$ 15 mil e o segundo R$ 8 mil.

Com os recursos doados, o Lar Santa Elisabeth passa a oferecer aulas técnicas de marcenaria, produção de artesanato em tecido, papel e biscuit, atendendo mais de 400 jovens e crianças. De acordo com a direção da 38ª Vara, o projeto visa à ocupação do tempo livre, durante o período da tarde, das crianças em situação de vulnerabilidade.   

Já a APAE conseguiu implantar um laboratório de informática e robótica que será direcionado à inclusão digital de crianças e adolescentes com deficiência, que vivem no Sertão do Pajeú. O projeto também conta com o auxílio da UFRPE e as aulas serão ministradas por estudantes do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) da Universidade. A ação beneficiará mais de 100 usuários da APAE.

 


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

Pin It

 Imprimir 

Top