CEJUSC/JFPE promoverá mutirão da Caixa Econômica Federal

Qui, 20 de Abril de 2017 18:41

Com o foco na solução de conflitos de forma rápida e eficaz, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), localizado no 10º andar do edifício-sede da JFPE, promoverá, no período de 24 a 28 de abril de 2017, mais um mutirão de conciliação da Caixa Econômica Federal.

Sob a coordenação da juíza federal Nilcéa Maggi, o mutirão compreenderá audiências pré-processuais e, também, processuais, onde serão submetidos à conciliação 47 contratos habitacionais dos moradores do Edifício Saint Louis. Estão designadas, para este período, 164 audiências. As convocações serão providenciadas pela Caixa.

 

Direção do Foro visita subseções e JEFs

Qui, 20 de Abril de 2017 18:36

O diretor do Foro, Frederico José Pinto de Azevedo e o vice-diretor do Foro, Cesar Arthur Cavalcanti de Carvalho iniciaram, neste mês de abril, visitas às subseções e aos Juizados Especiais (JEFs). A finalidade das visitas pela nova gestão é verificar as necessidades das subseções, conhecendo suas realidades. No dia 06/04 os JEFs receberam a Direção do Foro, e no dia 18/04 foi a vez da Subseção de Caruaru. De acordo com o diretor do Foro, as visitas serão periódicas. Goiana será a próxima subseção que receberá a comitiva.

AGU – Na última quarta-feira (19/04), o procurador-regional da União da 5ª Região, Carlos Eduardo Dantas de Oliveira Lima, também foi visitado pela nova Direção do Foro.

 

Juíza Marília Ivo Neves é homologada como coordenadora dos JEFs

Ter, 11 de Abril de 2017 15:12

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) homologou a juíza federal titular da 19ª Vara, Marília Ivo Neves, como coordenadora dos Juizados Especiais Federais (JEFs) da seccional Pernambuco. A magistrada, que já exercia a função, permanece com a designação durante o biênio 2017/2019.

A magistrada foi indicada pelo coordenador dos JEFs, desembargador federal Élio Wanderley de Siqueira Filho.

   

JFPE divulga calendário de feriados em 2017

Última atualização em Qua, 15 de Março de 2017 17:00 Qua, 15 de Março de 2017 16:55

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) divulgou, no último dia 22 de fevereiro, a Portaria nº 17/2017, que estabelece a relação de feriados na JFPE para o ano de 2017. A portaria, assinada pela Direção do Foro da JFPE, foi publicada considerando o Ato nº 561/2016, do TRF da 5ª Região, que atribui aos diretores de Foro das seções judiciárias a edição de ato concernente aos feriados e pontos facultativos nos municípios que sejam sede de vara federal.

A portaria contempla todas as varas da Seção e pode ser acessada na íntegra aqui. 

Confira o calendário e fique atento para os expedientes em datas comemorativas, pontos facultativos e eventuais suspensões de prazos processuais.

 

JFPE disponibiliza automóvel para doação

Última atualização em Qua, 15 de Março de 2017 15:48 Qua, 15 de Março de 2017 15:41

A Justiça Federal em Pernambuco está disponibilizando para órgãos públicos e instituições filantrópicas a doação de um veículo Polo Sedan da marca Volkswagen, considerado como bem inservível para os trabalhos. O automóvel ano 2004 e placa KHM 9683 foi incluído no Edital de Desfazimento nº 8/2017, conforme dispõe o inciso IV do art. 3º. do Decreto nº 99.658, de 30 de outubro de 1990.
A sessão de doação acontecerá às 14h do dia 7 de abril, na sala da Seção de Patrimônio, localizada no edifício-sede da JFPE (bairro do Jiquiá), sob a condução dos servidores Murilo Lima Teles e Rui Carlos Mendonça.
As entidades filantrópicas que demonstrarem interesse na doação deverão providenciar requerimento acompanhado dos documentos listados no Edital. O ofício deverá ser emitido em duas vias e entregue por representante legal na Seção de Patrimônio até o dia 6 de abril.
Podem candidatar-se órgãos do Governo Federal, Estadual, e Municipal, bem como entidades filantrópicas e/ou organizações da sociedade civil de interesse público, tendo prioridade para o recebimento do bem os entes da administração pública, desde que manifestem seu interesse através de ofício.
Caso haja mais de uma organização apta para receber o bem, a decisão ocorrerá através de sorteio.
Para conferir o edital na íntegra, clique aqui.

   

Página 1 de 51