Direção do Foro inicia substituição de lâmpadas convencionais por Leds

Em continuidade à política de sustentabilidade, a Direção do Foro, por meio da seção de Administração Predial, começou, desde meados do mês de dezembro, a substituir as lâmpadas convencionais do edifício-sede por Leds (componente eletrônico semicondutor - L.E.D = Light emitter diode). A troca só vem trazer benefícios para a JFPE: a Led possui uma intensidade luminosa maior, é mais econômica que as lâmpadas convencionais e possui uma vida útil de cerca de 10 anos.

De acordo com o servidor da seção, Francisco Fittipaldi, a previsão de tempo para o término do serviço é de 6 meses. “Por questões de restrições orçamentárias, resolvemos fazer o serviço com o nosso pessoal da elétrica, que já iniciou o trabalho no edifício-sede”, explica Fittipaldi. No total, 9 mil lâmpadas serão substituídas em toda a JFPE, incluindo a sede, os JEFs e as subseções.

O servidor segue explicando o alcance de economia que será gerado com o uso dos Leds. “Para a aquisição dos componentes eletrônicos, foram desembolsados cerca de R$ 240 mil. Em apenas um ano, temos uma previsão de economizar na conta de energia elétrica, apenas no edifício-sede, uma quantia de R$ 225 mil, ou seja, o valor gasto com a compra praticamente estará liquidado em 12 meses”, calcula. “A estimativa é de 46% de redução de consumo de energia elétrica em relação às lâmpadas convencionais”, complementa Fittipaldi.