Cidadania e solidariedade: campanha “Por um dia das crianças mais feliz” celebra 6º ano

Em comemoração ao dia das crianças, a campanha “Por um dia das crianças mais feliz” da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) chega a seu 6º ano, trazendo mais uma oportunidade de ajudar e levar alegria para as crianças internadas no Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP).

Para participar é fácil: basta doar. Doações de leite em pó, lenços de cabeça, bonés, brinquedos, guloseimas e suplementos alimentares (Sustagen, Neston, Mucilon, aveia e similares) serão arrecadados até o dia 09 de outubro, em seis pontos de coleta (confira os locais abaixo).

Para o idealizador da campanha, o servidor da 35ª Vara, Jeremias Germano, essa mobilização cria uma rede de incentivo à cidadania e à responsabilidade social. “Quando tudo começou, as pessoas queriam ajudar, mas não sabiam como. Então a campanha permite que as pessoas liberem essa solidariedade que existe dentre delas”, esclarece. O servidor também afirma que “para ajudar não precisa de muito: basta apenas uma boa ação para fazer uma criança feliz”.

No dia 11 de outubro, a JFPE irá realizar uma festa para as crianças, na qual serão entregues os donativos arrecadados ao longo da campanha. Todos da JFPE estão convidados a participar do evento, que acontecerá no HCP, às 10h, na Av. Cruz Cabugá, 1597, no bairro de Santo Amaro.

Segue abaixo os pontos de coleta: 

1 - Edifício-sede da JFPE

Fórum Ministro Artur Marinho, Av. Recife, 6250, Jiquiá – Recife

2 - Juizados Especiais Federais (JEFs)

Av. Dantas Barreto, nº 1080, São José – Recife       

3 - Subseção do Cabo de Santo Agostinho

Rua Projetada C, nº 103, Loteamento Pinzón – Cidade Garapú

4 - Subseção de Goiana

Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 25, Centro

5 - Subseção de Jaboatão dos Guararapes

Av. Ayrton Senna da Silva, 3835, Piedade

6 - Subseção de Palmares

Rua Quilombo dos Palmares, nº 555, Centro