i JFPE - JFPE promove Curso de Direito da Informática
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Entre os dias 2 e 4 de setembro, a Justiça Federal em Pernambuco realiza o Curso de Direito da Informática, no qual serão abordados temas como privacidade, liberdade de expressão e censura na Internet, responsabilidade civil do provedor e do usuário, Marco Regulatório da Internet, publicidade nas redes sociais, Direito Digital no Brasil e no mundo, sigilo de dados, investigação e julgamento dos crimes cibernéticos, proteção do consumidor no comércio eletrônico, entre outros.

O evento é promovido em parceria com a Escola de Magistratura da 5ª Região (Esmafe 5) e vai contar com a presença dos seguintes palestrantes: Carlos Affonso Pereira de Souza (professor da FGV-Rio); César Arthur Carvalho (juiz federal - PE); Demócrito Reinaldo Filho (juiz de direito em PE e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Informática); Ivan Lira de Carvalho (juiz federal - RN); Ivanildo Figueiredo (tabelião e professor da UFPE); Luiz Mário Moutinho (juiz de direito em PE); Marcelo Caiado (chefe da Divisão de Segurança da Informação do Ministério Público Federal); Maria Eugênia Finkelstein (professora da FGV-São Paulo); Newton De Lucca (Presidente do TRF 3ª Região); Renato Ópice Blum (Coordenador do MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito) e Thiago Tavares (Coordenador da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos e presidente da ONG SaferNet).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Serão fornecidos certificados. O curso acontece no auditório do 10º andar do edifício-sede da Justiça Federal em Pernambuco, na Av. Recife, nº 6250, Jiquiá.

Consulte aqui a programação completa do evento.

Por: Seção de Comunicação Social - JFPE

Pin It
Top