i JFPE - Conselho da Justiça Federal aprova instalação de varas federais no Cabo de Santo Agostinho
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

O Conselho da Justiça Federal, em reunião ordinária reali­zada ontem (22), aprovou a mu­dança de cidades que receberão novas varas federais na 5ª Região até 2014. No nosso Estado, as varas que seriam inaugura­das em Caruaru e Garanhuns ficarão sediadas no município de Cabo de Santo Agostinho. Dessa forma, o CJF acatou a sugestão feita pela Direção do Foro da Justiça Federal em Pernambuco, que solicitava a alteração do local das mencionadas varas, baseada em um estudo de viabilidade e no crescimento econômico local.

A diretora do Foro da JFPE, juíza federal Joana Carolina Lins Pereira, esclarece que os municípios de Caruaru e Garanhuns não serão prejudicados com a alteração. Garanhuns já possui duas varas, que têm se mostrado suficientes para a demanda, e Caruaru terá, até 2014, quatro varas federais. A previsão é de que as novas varas do Cabo sejam inauguradas em 2013.

É importante salientar que o empenho do presidente do Tribunal Re­gional Federal da 5ª Região, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, foi fundamental para que fosse autorizada a mudança. As outras varas federais que serão criadas na 5ª Região até 2014, de acordo com a Lei 12.011/2009, perma­necerão nos municípios previstos.

 

Pin It
Top