i JFPE - Justiça Federal determina conserto de elevadores danificados no Hospital das Clínicas
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Ontem (25/10), a 3ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco determinou que o Hospital das Clínicas proceda, no prazo de 30 dias, ao conserto dos elevadores da instituição que se encontram danificados, inclusive com a compra emergencial de peças, se for o caso. Além disso, a administração do hospital deve estabelecer um cronograma com prazos definidos para a modernização desses equipamentos, apresentando a respectiva planilha em 15 dias.

A decisão deu provimento a uma liminar, em ação civil pública, impetrada pela Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos, e Sistemas de Saúde (ADUSEPS). O Hospital das Clínicas ganhou destaque nos noticiários dos últimos dias, já que três de seus oito elevadores estão paralisados, aguardando manutenção. Dos que ainda funcionam, alguns não possuem capacidade para o deslocamento de macas.

Foi determinado ainda que sejam apresentadas, em dez dias, informações cabíveis acerca das providências que estejam sendo tomadas para efetivação do conserto dos elevadores, além do estabelecimento de um cronograma emergencial que neutralize qualquer recusa de pacientes e que evite a utilização de escadas para as macas, devendo o mesmo ser apresentado ao juízo no prazo de cinco dias.

Foi estabelecido ainda para o próximo dia 12, às 14 horas, a realização de uma inspeção no Hospital das Clínicas, com o objetivo de verificar as modificações efetivadas pela direção do estabelecimento, conforme o que foi determinado na decisão.

Por: Seção de Comunicação Social - JFPE
Pin It
Top