Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Conhecimento, saúde e lazer: JFPE comemorou o mês do servidor com diversas atividades

04/11/2019 às 16:25:00

Com uma programação repleta de palestras sobre temas que abordaram saúde física e mental, alimentação, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e comunicação, além de atividades físicas, feiras e jogos, a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) celebrou o mês de outubro integrando e proporcionando momentos de lazer aos seus servidores.

Iniciado no dia 3 de outubro, no Recife, com a palestra “Alimentação saudável, atividade física e saúde", com a nutricionista Tainá Diniz e as profissionais de educação física Juraneide Gomes e Marina Sabino e abertura do Projeto Justiça em Movimento, que segue até dezembro de 2019, a Seção Judiciária de Pernambuco promoveu também atividades nas subseções de Caruaru e Petrolina, possibilitando participação de um maior número de servidores lotados nas subseções.

Em Caruaru, as apresentações aconteceram no período de 22 a 24, encerrando com a palestra "O reflexo das emoções no corpo e a EFT (Técnica de libertação emocional)", com o oficial de Justiça e analista de perfil comportamental, Isaac Oliveira, além de momento relaxante com massagem quick e jogos de mesa. Já em Petrolina, a programação seguiu até o dia 30 de outubro, com palestra "Fatores de risco para dor lombar em trabalhadores de escritório", com o fisioterapeuta da UPE e professor, Francisco Locks. No Recife, além das atividades voltadas para o mês do servidor, houve também um dia dedicado a ações do Outubro Rosa pela prevenção do câncer de mama, com a palestra Câncer de mama - informações podem salvar vidas", com Kadja

Camilo, Gestora e Assistente Social da Casa Rosa. A programação encerrou-se com a palestra "Comunicação não-violenta", ministrada pelo professor Marcelo Pellizzoli, no dia 29, além da feira de produtos inclusivos e funcionais que esteve disponível no hall do edifício-sede, entre os dias 28 e 30 de outubro.

Todas as atividades do mês contaram com o patrocínio da Associação dos Servidores da Justiça Federal em Pernambuco (Asserjufe-PE), Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (Rejufe), Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajufe-PE) e Associação dos Oficiais de Justiça (Assojaf-PE).


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

Pin It

 Imprimir 







Top