Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Qualidade de vida: Justiça em Movimento promove novos hábitos saudáveis em servidores da JFPE

29/11/2019 às 14:30:00

O Projeto Justiça em Movimento, lançado no dia 2 de outubro deste ano pela Justiça Federal em Pernambuco - JFPE, está colhendo resultados animadores para servidores que passaram a dar mais atenção à saúde e correram atrás da meta de incorporar hábitos saudáveis na rotina diária, com alimentação equilibrada e atividades físicas. É o caso de Paulo Farias, que perdeu 9 kg a partir do início do projeto. Com 52 anos e as taxas alteradas, Paulo está focado em reverter a situação. “Assumi um compromisso comigo mesmo. Comecei a caminhar uma semana antes do projeto e quando surgiu a oportunidade do Justiça em Movimento, foquei no objetivo de melhorar a minha saúde. Hoje me sinto muito bem”, comemorou Paulo Farias. O projeto tem o patrocínio Asserjufe/PE), Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf/PE e Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (Rejufe). Os servidores participantes contam com a orientação da nutricionista Tainá Diniz e das educadoras físicas Marina Sabino e Juraneide Gomes.

Muito além da perda de peso e ganho de massa magra, os frutos colhidos pelos participantes alcançam o bem-estar geral, como alívio de depressão, melhoria do sono, entre outros ganhos. A avaliação nutricional e física será realizada no dia 6 de dezembro, mas para a supervisora da Seção de Treinamento da JFPE, Nathiene Alencar, a qualidade de vida no trabalho tem se tornado cada vez mais uma preocupação para as organizações. “Os recursos humanos são fundamentais para o crescimento da organização, por isso os servidores precisam estar motivados e com a saúde em dia para se sentirem mais felizes e dispostos. O Projeto Justiça em Movimento atraiu os participantes com vários objetivos pessoais: começar alguma atividade física, melhorar o condicionamento físico, diminuir peso, melhorar o sono, melhorar as taxas, principalmente triglicerídeos e colesterol”, ressaltou Nathiene Alencar.

 “É preciso evitar doenças decorrentes de estilo de vida sedentário e má alimentação. Outro aspecto positivo do projeto é que ele vem proporcionando entrosamento entre os servidores, pois muitos não se conheciam e com as atividades em conjunto na mesma área onde fica o prédio onde trabalham, puderam interagir e fazer novas amizades”, destacou Nathiene Alencar. As atividades físicas são realizadas em duas turmas, uma pela manhã, das 7h30 às 8h30, antes do horário do expediente; e outra turma no final da tarde, após o expediente de trabalho: das 17 às 18h. O treino funcional é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, na Asserjufe.

 

 


Autor: Assessoria de Comunicação da JFPE

Pin It

 Imprimir 

Top