Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

A 3ª Turma Recursal dos JEFs realiza sessão virtual de julgamento nesta sexta-feira (22)

22/05/2020 às 18:05:00

Para dar continuidade à celeridade processual, em tempos de pandemia do novo coronavírus, a Justiça Federal em Pernambuco - JFPE segue com o teletrabalho e sessões virtuais, seja de instrução e conciliação pelas varas federais, ou julgamento pelo colegiado dos Juizados Especiais Federais – JEFs. Dando prosseguimento aos trabalhos realizados pelas Turmas Recursais (TRs), hoje (22), a partir das 14h, a 3ª Turma Recursal (TR) dos JEFs realiza sessão virtual para julgar 171 processos, por meio da ferramenta de videoconferência e transmissão ao vivo Polycom. A 3ª TR é composta pelos juízes federais Polyana Brito (1ª Relatora), Joaquim Lustosa Filho (2º Relator) e Cláudio Kitner (3º Relator e presidente da 3ª TR).

Na próxima semana estão agendadas três sessões das três TRs: a 1ª TR fará sessão de julgamento de 291 processos no dia 27/05, às 8h30; a 2ª TR no dia 28/05, às 9h; e a 3ª TR na próxima sexta-feira (29), às 14h. Desde o início da realização das sessões virtuais, no mês de abril, as três Turmas Recursais julgaram cerca de 4 mil processos, solucionando demandas, em sua maioria, de benefícios previdenciários.

Produtividade

A 1ª TR/PE julgou, nas cinco sessões de julgamento telepresenciais já realizadas, sendo a primeira no dia 7 de abril, um total de 1.365 processos. Já a 2ª TR, desde a primeira sessão em 6 de abril, julgou 1.405 processos. A 3ª TR realizou a primeira sessão virtual no dia 13 de abril. Estima-se que ao finalizar a sessão de hoje, mais de 1.200 processos tenham sido julgados nas seis sessões realizadas.

 

 


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

Pin It

 Imprimir 

Top
×