Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Instalações da Sede II, no Recife, e subseções estão equipadas para atendimento ao público

11/09/2020 às 20:40:00

Nesta sexta-feira (11), o diretor do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco, o juiz federal Frederico Azevedo, e a diretora administrativa, Izabel Furtado, foram ao prédio da Sede II da Justiça Federal em Pernambuco – JFPE, onde funcionam as varas de Juizado Especial Federal (JEF) do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, no bairro da Imbiribeira, no Recife, para conferir  a sinalização implementada nos espaços onde serão retomadas as perícias judiciais a partir da próxima segunda-feira (14), uma vez que foram suspensas em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.  As subseções também receberam o material de sinalização e cartazes informativos com as medidas de segurança necessárias para realização do atendimento ao público. 


Já as audiências de processos que tramitam naquelas varas serão retomadas, presencialmente ou semipresencialmente, nos dia 28 de setembro, combinado  a participação do magistrado, procuradores, partes e testemunhas de maneira virtual e presencial. Caso uma parte ou testemunha não tenha acesso aos equipamentos necessários, poderá comparecer às instalações da JFPE para participar da audiência. O retorno das perícias e audiências nas varas dos JEFs também serão retomadas nas subseções judiciárias nas cidades do interior, respectivamente, nos dias 14 e 28 de setembro.


Todas as medidas necessárias à proteção de todos foram providenciadas, como a colocação de dispensadores de álcool gel 70%, pias para  lavar as mãos, marcação de cadeiras e pisos para garantir o distanciamento entre as pessoas, divisórias de acrílico, entre outras medidas recomendadas.  Haverá um intervalo de 30 minutos entre as perícias, com hora marcada e sem fila de espera, entre outros cuidados. A Administração lembra que o  acesso externo estará permitido apenas aos advogados, procuradores, defensores, Polícia Federal, peritos e partes processuais, quando houver ato processual de comparecimento obrigatório designado pelo Juízo.  O atendimento ao público continuará sendo realizado por telefone ou através dos meios eletrônicos disponíveis, sendo a presença de servidores, estagiários e colaboradores limitada ao necessário à realização da atividade presencial designada pelo Juízo.


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

Pin It

 Imprimir 

Top
×