Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Subseção de Serra Talhada retoma o serviço de perícias judiciais 

16/10/2020 às 19:00:00

Na manhã desta sexta-feira (16), a Subseção de Serra Talhada deu início à retomada do serviço de perícias médicas judiciais, com a realização de 12 perícias em processos da 18ª Vara, que visam à concessão do auxílio doença ou aposentadoria por invalidez pelo INSS. 


Com a inauguração de duas novas salas provisórias de perícias, além das 12 que aconteceram nesta manhã, a subseção agora possui capacidade para realizar até 28 perícias por dia em cada vara (18ª e 38ª). Tudo dentro das resoluções que tratam dos cuidados necessários para o atendimento ao público durante o período de pandemia do novo coronavirus (Covid-19). Ao todo, a subseção conta agora com quatro salas, o que possibilita a realização de perícias a cada 15 minutos, dentro do horário das 8h às 16h, estabelecido pela resolução. Assim, enquanto uma avaliação acontece em uma sala a equipe de limpeza já vai higienizando a outra sala.   


Além da higienização das salas, os procedimentos sanitários para minimização dos riscos de contaminação pelo novo coronavirus, como aferição da temperatura na entrada do prédio, manutenção da distância de 1,5m entre os presentes, obrigatoriedade do uso de máscara e oferta de alcool 70%, estão sendo adotados. De acordo com a médica perita, Viviane Alves e Souza Costa, o primeiro dia de retorno das atividades ocorreu de forma positiva. "Conseguimos concluir todas as perícias pela manhã, dentro o intervalo de tempo necessário para a limpeza, mantendo a comodidade dos pacientes. Foi tudo tranquilo", afirmou.


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

Pin It

 Imprimir 

Top
×