Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Turmas Recursais da JFPE iniciaram a utilização do PJe 2.X

20/11/2020 às 14:00:00

Desde a última segunda-feira (16/11), as Turmas Recursais (TRs) da Justiça Federal em Pernambuco - JFPE passaram a utilizar o Sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe 2.X. A versão do PJe para a tramitação processual também está sendo utilizada nas varas com competência de Juizados Especiais Federais (JEFs) nas Subseções Judiciárias de Petrolina, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Ouricuri e Salgueiro. Não haverá, portanto, substituição de sistemas, coexistindo o Creta e o PJe enquanto não houver a obrigatoriedade de uso do segundo. Apenas os processos que foram ajuizados no Juizado Especial Federal com a utilização do PJe 2.X tramitarão por este sistema nas TRs.

As direções das turmas alertam que os advogados vinculados a processos remetidos em grau de recurso devem acessar a base do segundo grau para ativar seu cadastro. O procedimento é necessário para permitir visualização dos processos no painel do advogado e viabilizar recebimento de notificações via sistema. O acesso a base da turma recursal é feito no seguinte endereço: https://pje2g.trf5.jus.br/pje/login.seam

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ferramenta tornou-se mais intuitiva, com uma interface mais limpa graficamente, tornando o sistema mais leve e amigável ao usuário. Entre as principais mudanças trazids pela versão do PJe, destaca-se a criação de um painel de tarefas que permite visualizar todos os documentos pendentes de ações pelo usuário interno, com a redução do número de cliques para a execução de tais ações. Além disso, foi disponibilizada agenda que organiza as datas das sessões de varas, turmas e de outras unidades judiciárias. As novidades fizeram parte da capacitação ministrada para servidores e magistrados que compõem as Turmas Recursais, realizada no período de 3 a 13 de novembro, por meio da utilização da plataforma de ensino a distância Moodle/TRF5 e a realização de aulas síncronas que ocorreram no aplicativo Zoom.

 


Autor: Assessoria de Comunicação da JFPE

Pin It

 Imprimir 

Top
×