JFPE
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

JFPE doa 150 computadores para Secretaria de Defesa Social do Estado

06/06/2018 às 18:10:00

Nesta quarta-feira (6), a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) realizou a doação de 150 microcomputadores, com CPU, teclado, monitor e mouse para a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS). A assinatura do termo de doação aconteceu no Espaço Memória da JFPE, da qual participaram o diretor do Foro, juiz federal Frederico José Pinto de Azevedo e o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Na ocasião, também estiveram presentes o vice-diretor do Foro, juiz federal Cesar Arthur Cavalcanti, a juíza federal Nilcéa Maggi e o chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Kehrle do Amaral.

Os microcomputadores doados pertenciam à Justiça Federal, e apesar do bom estado de conservação e condições de uso, tornaram-se incompatíveis com os sistemas utilizados atualmente pela Instituição. Agora, passarão compor o aparelhamento das delegacias da Polícia Civil de Pernambuco, onde serão utilizados na produção de inquéritos e de documentos administrativos. Da mesma maneira, serão utilizados para as atividades da Polícia Científica de Pernambuco. “A Justiça Federal, ciente das dificuldades enfrentadas pela Polícia no Estado, realizou a doação com o objetivo de contribuir para o trabalho da segurança social, beneficiando os cidadãos pernambucanos que necessitam dos serviços prestados pelas delegacias”, explicou o diretor do Foro, Frederico Azevedo.  

De acordo com a Polícia Civil, serão beneficiadas delegacias de todas as regiões do Estado. No Recife, receberão computadores o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a 3ª Divisão de Homicídios Agreste, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a Gerência de Polícia Científica.

A doação foi feita de acordo com o Decreto nº 99658, de outubro de 1990, que regulamenta, no âmbito da administração pública, o reaproveitamento, movimentação, alienação e outras formas desfazimento de materiais descartados ou que já foram substituídos. Respaldam a doação os documentos constantes no Processo Administrativo SEI nº 0002730-79.2018.4.05.7500, autorizado pelo diretor do Foro da JFPE.


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

Pin It

 Imprimir 







Top