Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

ONG de apoio a soropositivos recebe automóvel da JFPE

16/01/2019 às 18:40:00

Na última sexta-feira (11), a JFPE realizou um sorteio para doação de um automóvel S10 ano 1997, considerado inservível para os trabalhos da Justiça Federal de Primeiro Grau em Pernambuco. A instituição vencedora foi o Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), localizado no Bairro da Boa vista, que atua há 18 anos com ações socioeducativas voltadas para cidadania e prevenção do HIV e qualidade de vida para pessoas que vivem com HIV/AIDS. 

De acordo com o representante da ONG, Sérgio Pereira de Araújo, atualmente a instituição mantém projetos de educação e prevenção, nas ruas, com profissionais do sexo homossexuais e transexuais, e nos presídios, além de testagem gratuita de HIV e oferta de alimentação para os grupos atendidos pelos projetos.  “Vamos avaliar as condições do veículo para ver se podemos utilizá-lo no transporte de demandas da ONG ou se vendemos para custear os gastos como aluguel e contas de luz e água. De toda forma será muito útil”, explicou o sócio fundador do GTP+ e chef de cozinha, Sérgio Araújo.

Além da ONG vencedora, participaram do sorteio as entidades Casa Vovó Bibia de Apoio à Família e Núcleo de Inclusão Socioeducativo (NIS), que se cadastraram de acordo com o edital de alienação publicado em 3 de dezembro de 2018.


Autor: Assessoria de Comunicação JFPE

Pin It

 Imprimir 







Top