Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

A 11ª edição da Revista Jurídica já está disponível

05/04/2019 às 14:25:00

A Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE) lançou o 11º número da Revista Jurídica. Nesta edição, os 16 artigos científicos de autoria de magistrados e servidores da Justiça Federal em Pernambuco, de outros órgãos e também de estudiosos da área do Direito, abordam temáticas que abrangem diversos assuntos da atualidade, entre os quais, o “Multiculturalismo no Brasil: uma análise da evolução na defesa da identidade dos povos indígenas”. 

Os artigos selecionados pelo Conselho Editorial da Revista, que tem como diretor o juiz federal Frederico Augusto Leopoldino Koehler, reúnem trabalhos que transitam pelos diversos ramos do direito: constitucional, civil, processual civil, administrativo, tributário e processual penal. A edição tem a apresentação da juíza federal da 4ª Vara/PE, Amanda Lucena. “As considerações dos autores certamente proporcionarão reflexões aptas ao aprimoramento sempre desejado do Direito, dado o arcabouço de conhecimento por eles demonstrado, muitos, inclusive, pós-doutores, doutores, mestres ou pós-graduados, mas também graduandos, representantes de diferentes localidades da Federação”, ressaltou a juíza federal Amanda Lucena. 

Revista Jurídica -  A publicação da Seção Judiciária de Pernambuco completou, em 2018, dez anos. Ao longo desses anos, vem se consolidando como um espaço democrático que contempla a produção científica, não só de magistrados e servidores, mas de operadores do Direito e estudiosos da área. “Com essa 11ª edição, a Revista Jurídica da Seção Judiciária de Pernambuco continua a prestar relevante colaboração com os estudos teóricos e reflexões práticas sobre os temas mais candentes do cotidiano da Justiça Federal”, destacou o diretor do Conselho Editorial da Revista Jurídica, juiz federal Frederico Koehler.  Para acessar as edições basta clicar no menu “Publicações” da página da JFPE na Internet e selecionar a opção “Revista Jurídica JFPE”. A Biblioteca da SJPE está com exemplar impresso para consulta. Clique aqui para ler a publicação

 

 


Autor: Assessoria de Comunicação da JFPE

Pin It

 Imprimir 







Top