Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal
i

Destaque

Devido ao feriado da Semana Santa (Lei Federal nº 5.010/66), não haverá expediente na Seção Judiciária de Pernambuco nos dias 17, 18 e 19 de abril, funcionando apenas o Plantão Judiciário. Durante o feriado, serão atendidos apenas pedidos de medidas urgentes, cíveis ou criminais, que visem a prevenir ou evitar perecimento de direito ou assegurar a liberdade de locomoção individual.

Os prazos dos processos penais com vencimento no período ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, ou seja, 22 de abril. Em relação aos processos cíveis, os prazos são suspensos. Três telefones do plantão estarão à disposição para demanda urgente:

Polo Plantão 01 - Fone: (81) 99971-6668 (Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Recife e Palmares);

Polo Plantão 02 - Fone: (81) 99997-1549 (Arcoverde, Caruaru e Garanhuns); 

Polo Plantão 03 - Fone: (87) 98959-7514 (Ouricuri, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada).

A partir desta segunda-feira (15/04), a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) inicia seleção de estágio para estudantes das áreas de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciência da Computação (Especialidade Redes), Ciência da Computação (Especialidades Sistemas) e Jornalismo conforme o Edital 08/2019. A inscrição, que custa R$ 40, segue até o dia 09 de maio e deve ser feita no site do Instituto Sustente. (www.sustente.org.br)

No ato da inscrição, os participantes poderão optar por estagiar no Grande Recife (que inclui a sede, os Juizados Especiais Federais e a subseção de Jaboatão dos Guararapes) ou em alguma das outras nove subseções da instituição, instaladas nas cidades de Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Palmares, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada. No entanto, as provas serão realizadas exclusivamente nos municípios de Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

A avaliação será formada por uma prova objetiva e uma redação, a ser aplicada no dia 26 de maio.

Mais informações como quantitativo de vagas, solicitação de isenção de inscrição, calendário e conteúdo programático da avaliação podem ser consultadas no Edital 08/2019.  

A 9ª Vara Federal prorrogou, até o dia 2 de abril, o período de inspeção ordinária nos processos daquela unidade da Justiça Federal em Pernambuco. Os serviços seriam finalizados nesta sexta-feira, 29 de março.
Durante a realização dos trabalhos, os prazos processuais físicos serão suspensos, sendo devolvidos às partes após o término das atividades, de modo a não causar prejuízo aos jurisdicionados. Não serão realizadas audiências e nem haverá expediente destinado às partes, exceto para medidas que evitem o perecimento de direito e que assegurem a liberdade de locomoção.

A indicação do juiz federal Frederico José Pinto Azevedo para permanecer na direção do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE) durante o biênio 2019-2021 foi aprovada, na última quarta-feira (27/03), pelo Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). A vice-direção ficará a cargo da juíza federal Carolina Malta. O Colegiado também aprovou a indicação dos diretores das subseções que têm mais de uma vara: Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina e Serra Talhada, que serão dirigidas, respectivamente, pelos juízes federais Rodrigo Coelho de Araújo, Tiago Antunes de Aguiar, Madja Florêncio, Georgius Luis Credidio, Arthur Napoleão Teixeira Filho e Bernardo Ferraz. 

Presidida pelo desembargador federal Manoel Erhardt, a reunião do Conselho de Administração marcou a despedida do magistrado à frente do Colegiado. Amanhã (3/04), às 17h, será realizada a solenidade de posse da mesa diretora para o biênio 2019-2021, a ser composta pelos desembargadores federais Vladimir Carvalho, Rubens Canuto e Carlos Rebelo Júnior como presidente, vice-presidente e corregedor-regional, respectivamente.

Foi prorrogado para o dia 11 de março, o prazo de inscrição para o 1º Prêmio Equidade de Gênero no Sistema de Justiça, promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A premiação visa a selecionar casos de sucesso e premiar práticas institucionais bem-sucedidas em matéria de equidade de gênero no sistema de justiça e demais instituições públicas. Podem participar membros do Poder Judiciário, exercentes da advocacia pública ou privada, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, delegadas (os), professoras (es), pesquisadoras (es), gestoras (es) públicas (os) e estudantes em suas respectivas categorias.

Não poderão participar do concurso projetos que tenham sido organizados pelas entidades organizadoras e nem por integrantes da comissão de avaliação ou nos quais as integrantes tenham colaborado. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Confira o Edital aqui: https://goo.gl/T59pw7 







Top