i JFPE - TRFMED busca entidades parceiras para ampliar a oferta de serviços em saúde
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

Seguindo o cronograma de ações para implantar o Programa de Saúde da Justiça Federal da 5ª Região – TRFMED, a equipe do projeto da Autogestão em Saúde promoveu reuniões telepresenciais, na última terça-feira (12) e nesta quinta-feira (14), com representantes da Seção Judiciária do Ceará (SJCE). O objetivo foi debater sobre o credenciamento de operadoras de saúde e a realização de convênios com entidades congêneres, para possibilitar aos beneficiários uma ampla oferta de serviços laboratoriais, clínicos, hospitalares e de profissionais de excelência.

Os representantes da SJCE reforçaram a importância de o Programa contemplar hospitais de referência para atrair mais beneficiários. Além disso, os participantes debateram sobre a possibilidade de realização de alguns credenciamentos diretos, efetuados de modo pontual, para o início da operação do Programa. A ideia é que a ação conte com o apoio da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), entidade sem fins lucrativos que congrega as Autogestões em Saúde do Brasil. Assim, caberá às Seções Judiciárias vinculadas ao TRF5 indicar algumas prestadoras de serviços para que o TRFMED considere a viabilidade de seu credenciamento.

A possibilidade de atendimento odontológico no TRFMED também esteve na pauta da reunião. Porém, a inclusão da especialidade no plano dependerá de viabilidade financeira e de consulta ao Comitê Executivo.

Participaram dos encontros a juíza federal auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, Joana Carolina Lins Pereira, o diretor do foro da Justiça Federal em Pernambuco, Frederico Azevedo, o diretor do foro da Justiça Federal no Ceará, Alcides Saldanha, e a representante titular do TRFMED no Ceará, juíza federal Germana Moraes. Além deles, também colaboraram com os debates o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Ceará (Sintrajufe/CE), Engelberg Belém, a diretora da Secretaria Administrativa da SJCE (Secad/CE), Raquel Rolim, e a representante substituta do TRFMED na SJCE, Januse Feitosa. A reunião desta quinta-feira também contou com a participação da juíza federal Madja Siqueira, presidente da Rejufe.

 

Autor: Comunicação TRF5

Pin It
Top
×