i JFPE - JFPE autoriza operação que investiga irregularidades em licitações da prefeitura de Salgueiro (PE)
Logo da República do Brasil - Justiça Federal da 5ª Região
Link do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
Imagem do Portal da Justiça Federal

A juíza federal substituta no exercício da titularidade da 20ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco – JFPE, Aline Soares Lucena Carnaúba, autorizou, ontem (15), os mandados de busca e apreensão, bem como o  afastamento do sigilo de dados telemáticos e telefônicos, inclusive caixa postal, requeridos pelo Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) na operação Quasar, que investiga irregularidades em licitações da Prefeitura de Salgueiro (PE), envolvendo recursos do Ministério da Saúde . Os mandados foram cumpridos em sete endereços nas cidades de Igarassu e Salgueiro, inclusive na Prefeitura deste último município.

De acordo com os autos, “os elementos colhidos até agora indicam sucessivas vitórias de E.G.F.S, sobrinho do ex-vice-prefeito de Salgueiro/PE, Francisco de Sá Sampaio (falecido recentemente), em procedimentos licitatórios realizados pela edilidade salgueirense, às custas da utilização de empresa de fachada, a Quasares Empreendimentos e Engenharia Eireli, titularizada e administrada por M. J. M. S. Embora a Quasares tenha sido a empresa vencedora, a real executora dos serviços é - sem qualquer previsão contratual nesse sentido - a Guedes Serviços de Construções Eireli, de titularidade do próprio E.G.F.S.

“Dos elementos que constam dos autos, afigura-se que o grupo continua mancomunado no intuito de obter favorecimentos indevidos e vantagens ilícitas, em detrimento do erário público e da lisura dos processos licitatórios conduzidos pela municipalidade. Ademais, considerando o hipotético envolvimento de um secretário municipal, frise-se que o atual grupo político não conseguiu a reeleição e estará deixando a prefeitura de Salgueiro em breve, o que poderá resultar na destruição e ocultação de provas”, ressaltou a juíza federal Aline Carnaúba.

PROCESSO Nº: 0800446-10.2020.4.05.8304 - PEDIDO DE BUSCA E APREENSÃO CRIMINAL

Pin It
Top