Com a retomada das atividades presenciais na Justiça Federal em Pernambuco, a Terceira Turma Recursal (TR) dos Juizados Especiais Federais (JEFs) promoveu nesta terça-feira (7/6), sua primeira sessão semipresencial após o início da pandemia em março de 2020. A ocasião também permitiu a participação pela plataforma de videoconferência do Teams. As sessões presenciais estavam suspensas desde o início da pandemia provocada pelo Covid-19, que exigiu a adoção de medidas necessárias para conter a doença, entre as quais o distanciamento social.
De forma presencial, participaram os juízes federais Claudio Kitner (diretor do Foro e 3º relator) e Guilherme Soares Diniz, em substituição à 1ª relatora e presidente da 3ª TR, juíza federal Polyana Falcão Brito. O segundo relator, juiz federal Joaquim Lustosa Filho, participou remotamente, assim como os advogados que fizeram sustentação oral. De acordo com a diretora da 3ª Turma, Mariângela Brito, foram julgados 149 processos, com 25 pedidos de sustentação oral.
“Na sessão de hoje não houve nenhuma sustentação oral presencial, mas com a volta das sessões presenciais, o advogado tem mais uma opção. Pretendemos fazer uma sessão presencial por mês”, destacou o 3º relator, juiz federal Claudio Kitner.