Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Subseção de Garanhuns abre seleção para conciliadores voluntários
Últimas atualizações: 12/07/2024 às 14:05
foto com fundo verde, mostra um aperto de mãos

A Justiça Federal de Pernambuco abriu inscrições para o processo seletivo de conciliadores voluntários no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Garanhuns (CEJUSC/Garanhuns). De acordo com o edital nº 68/2024, as inscrições estão abertas até o dia 20 de julho de 2024, mediante o envio dos documentos exigidos para o e-mail direcao23@jfpe.jus.br.

De acordo com o edital, podem se inscrever brasileiros natos ou naturalizados, bacharéis em Direito ou acadêmicos a partir do 5º período do curso de Direito. Os interessados devem ter pelo menos 18 anos de idade, pleno gozo dos direitos políticos e ausência de incapacidade que impeça o exercício da função de conciliador.

O processo seletivo será conduzido em duas etapas: análise curricular e entrevista, com foco em temas como a Lei nº 10.259/01, Lei nº 9.099/95, estrutura e composição da Justiça Federal, mediação e conciliação. A entrevista ocorrerá no dia 25 de julho de 2024, na sede da 23ª Vara Federal em Garanhuns, e terá caráter classificatório, sendo fundamental para a avaliação da postura, oratória e habilidades dos candidatos na resolução de situações conflituosas.

A função de conciliador é voluntária e não remunerada, porém, aqueles que a exercerem continuamente por mais de um ano poderão acumular pontos em concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Para mais detalhes, os interessados podem consultar o edital completo através do site da Justiça Federal de Pernambuco ou na sede da 23ª Vara Federal em Garanhuns. Dúvidas e informações adicionais podem ser esclarecidas pelo mesmo e-mail direcao23@jfpe.jus.br ou pelo telefone (87) 3762-8600.

ACESSE O EDITAL AQUI. 

DOCUMENTOS EXIGIDOS - Bacharéis em Direito devem apresentar o diploma ou certificado de conclusão do curso. Acadêmicos devem fornecer declaração da instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, confirmando a regularidade da matrícula e que estão cursando a segunda metade do curso, cópias da cédula oficial de identidade e do CPF E curriculum vitae acompanhado de fotocópias dos documentos pertinentes.



Por: Assessoria de Comunicação - JFPE

Mapa do site