Na última sexta-feira (29/11), o juiz federal titular da 35ª Vara, Rodrigo Vasconcelos Coêlho de Araújo, acompanhado pelo Diretor da Vara, Leandro Henrique Cajaseiras de Gusmão, e pelo Supervisor do Setor de Execução Penal da 35ª Vara Federal, Antônio Bonifácio Ferreira Júnior, realizaram visita de fiscalização à Escola Municipal Nova Esperança, entidade que acolhe apenados para a prestação de serviços à comunidade, localizada em Amaraji/PE.
A ação teve como objetivo averiguar o andamento e a execução dos serviços prestados pelos apenados, a fim de possibilitar um direcionamento mais assertivo das atividades, bem como reforçar a importância da ressocialização.
O magistrado Rodrigo Araújo enfatizou a relevância da ação. “Essas visitas são muito importantes para a Justiça Federal, pois, a partir delas, conhecemos melhor as entidades assistenciais em que ocorrem as prestações de serviços. Com essa visão mais abrangente, é possível tornar mais eficiente o direcionamento dos apenados de acordo com a realidade da instituição”, destacou.
Os serviços realizados incluem apoio à gestão da escola e as atividades são ajustadas de acordo com as aptidões dos cumpridores da pena, que executam uma média de 7 horas semanais de trabalho.
A iniciativa reforça o compromisso da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) com a eficiência da execução penal e o fortalecimento da relação com a sociedade.