Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Direção do Foro da JFPE inaugura obras de modernização do edifício-sede 
Últimas atualizações: 26/03/2025 às 15:45
Montagem de 4 fotos realizadas durante evento

Desembargadores do TRF5, magistrados e servidores da JFPE, se reuniram nesta terça-feira (25/03), para a cerimônia de inauguração das obras de modernização do edifício-sede da JFPE, no Jiquiá. 


A solenidade foi conduzida pelo diretor do Foro, juiz federal Claudio Kitner, que definiu o momento como a conclusão da sua gestão à frente da Seção Judiciária de Pernambuco, durante os biênios 2021-2023 e 2023-2025. “Encerrar uma gestão é também renovar esperanças. É saber que, mesmo diante das adversidades, conseguimos construir, juntos, uma Justiça mais eficiente, mais humana e mais conectada com o nosso tempo”, declarou o diretor, em agradecimento aos colegas, magistrados e servidores, que atuaram durante a sua gestão. “Registro agradecimento especial aos desembargadores Fernando Braga e Edilson Nobre, que, ao longo destes quatro anos, deram todo o apoio necessário às ações desta gestão, possibilitando a viabilidade dos projetos com segurança, diálogo institucional e confiança mútua”, declarou o magistrado.


Na ocasião, o desembargador Federal, presidente do TRF5, Fernando Braga, desejou sucesso no novo equipamento, “sem dúvida nenhuma vai repercutir  na qualidade dos serviços que a Justiça Federal em Pernambuco presta tão bem”, considerou. 


Após descerramento da placa, realizada pelos desembargadores Fernando Braga e Élio Wanderley, e pelo diretor e vice-diretora do Foro, Claudio Kitner e Amanda Torres de Lucena, os convidados conheceram as instalações do novo salão nobre, que conta com salas de estar, mesa de reuniões, e abriga o acervo do Espaço Memória da JFPE. 


Obras de modernização 


As obras de requalificação do edifício-sede tiveram início em 2022, com o objetivo de promover maior aproveitamento e versatilidade dos espaços, trazendo bem-estar para os magistrados, servidores, advogados, jurisdicionados e demais visitantes. Dividida em etapas, a reforma começou pelo 9º andar, que passou a alocar as três Turmas Recursais, seguida por todos os andares das varas do edifício-sede. Em 2024, a direção do Foro inaugurou a modernização do 2ª andar, composto pela administração e Área de Tecnologia da Informação da JFPE, além da inauguração de um novo auditório. As obras culminaram em março de 2025, com a modernização do hall de entrada e inauguração do salão nobre. O projeto para a instalação de espaço de saúde e bem-estar já se encontra em andamento, no 3º andar.



Por: Assessoria de Comunicação JFPE

Mapa do site