Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

Cidadania: Por meio de recursos de prestação pecuniária advindos da 36ª Vara, Casa da Esperança realiza benfeitorias na instituição
Últimas atualizações: 05/06/2025 às 15:05
Imagem mostra crianças sentadas em uma mesa e uma fachada de um prédio

Com recursos de prestação pecuniária destinados pela 36ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, no ano de 2024, a Casa da Esperança promoveu melhorias significativas em suas instalações. Com a quantia de R$ 45.605,34, a instituição realizou a compra de mobiliário para a brinquedoteca e revitalizou a quadra poliesportiva, incluindo pintura completa, correções na estrutura, arquibancadas e paredes internas. A iniciativa impacta positivamente comunidades que mais precisam de apoio e mostra como a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) pode ser um agente de transformação social.


Atualmente, a Casa da Esperança acolhe 195 crianças com idades entre 1 e 11 anos, oriundas de 149 famílias em situação de vulnerabilidade social, e funciona no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes (PE). “Reconhecemos e valorizamos imensamente o trabalho realizado pela 36ª Vara, especialmente no que diz respeito à destinação de recursos provenientes da prestação pecuniária para projetos sociais. Essa iniciativa demonstra sensibilidade e compromisso com a promoção da justiça social, permitindo que recursos oriundos do sistema judiciário sejam transformados em ações concretas de apoio às populações em situação de vulnerabilidade", afirmou a diretora da Casa, Andrezza Limeira.


Além de garantir melhorias físicas na instituição, o projeto também representa uma demonstração do impacto positivo que parcerias entre o Judiciário e o terceiro setor podem gerar na sociedade. “Para instituições como a nossa, esse apoio representa não apenas um reforço financeiro, mas também um reconhecimento do impacto positivo que o terceiro setor gera na sociedade”, completou a diretora.


Para a juíza federal titular da 36ª Vara, Carolina Malta, "as iniciativas produzem impacto significativo na sociedade e ainda estimulam que as entidades recebam os reeducandos para a prestação de serviços à comunidade, pois, assim, ficam habilitadas a participar dos editais. De tal forma, com a destinação dos recursos, a Justiça Federal possui inegável protagonismo em projetos de prevenção de crimes e ressocialização".


Para mais informações sobre o Programa de Destinação dos Recursos Provenientes de Prestação Pecuniária da 36ª Vara Federal de Pernambuco, basta enviar email para direcao36@jfpe.jus.br.



Por: Assessoria de Comunicação - JFPE

Mapa do site