A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) lançou, nesta sexta-feira (19), a 17ª edição da Revista Jurídica da Seção Judiciária de Pernambuco. O periódico, que é publicado desde 2008, conta com 20 artigos nessa edição, os quais debatem diversos temas do Direito, como reflexões a respeito da reforma tributária promovida pela Emenda Constitucional nº 132/2023, judicialização da saúde, exigência de motivação justificada nas sentenças penais condenatórias, uso de tags marcadoras de conteúdo em documentos jurídicos, entre outros.
“Convidamos os leitores a mergulharem nesta edição, aproveitando a riqueza e a profundidade das reflexões aqui reunidas. Que os artigos selecionados possam instigar o pensamento crítico, promover o debate qualificado e contribuir para o avanço do conhecimento jurídico e para o aperfeiçoamento das práticas judiciárias em nosso país”, convida o juiz federal e membro do Conselho Editorial da Revista, Bernardo Ferraz.
Segundo o diretor da revista, juiz federal Frederico Koehler, "A Revista Jurídica da Seção Judiciária de Pernambuco, em sua 17ª edição, está cada vez mais forte e mantém o objetivo de promover a difusão do debate jurídico sobre os temas e as questões de maior interesse para a comunidade. Mais uma vez, a participação de autores das mais variadas carreiras jurídicas oriundos de todas as regiões do país abrilhanta e engrandece nosso periódico".
A revista física será lançada em breve e poderá ser encontrada na biblioteca do prédio-sede da JFPE, enquanto a versão digital já está disponível na íntegra para download gratuito em nosso site https://revista.jfpe.jus.br/index.php/RJSJPE/index
O periódico também pode ser acessado NESSE LINK.
