Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

JFPE conta com comissão local para prestar apoio na utilização do sistema BI
Últimas atualizações: 01/09/2021 às 16:35

Em cumprimento ao Ato da Presidência nº 54/2021 do TRF5, que institui o portal Business Intelligence (BI) como sistema de informações processuais e administrativas de dados no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), a Seção Judiciária de Pernambuco conta com sua comissão local, destinada a prestar auxílio sobre a utilização do Portal BI no âmbito da seccional. O objetivo da criação da comissão local é filtrar as dúvidas e fomentar o engajamento dos usuários das Subseções Judiciárias na utilização do BI, funcionando como um canal de definição e orientação.  


Na SJPE a comissão é composta por Rodrigo Matos Brito Santos  (36ª Vara),  e Vinícius Braga de Andrade (NTI).  Ambos também fazem parte da Comissão de Segurança Permanente do BI do TRF5, integrada por servidores das áreas de Tecnologia da Informação, administrativas e judiciárias. Cabe à Comissão, entre outras ações, planejar as atividades relativas aos novos painéis ou mudanças em painéis já existentes; apoiar e orientar os usuários que pretendam desenvolver ou modificar painéis para uso da seccional ou para a região; e definir as regras de negócio quando necessárias ao desenvolvimento e/ou modificações nos painéis. 
As demandas, dúvidas e sugestões de melhoria dos servidores e magistrados da Capital e Subseções Judiciárias da JFPE poderão ser encaminhadas para o correio eletrônico comissao.bi@jfpe.jus.br. 


Business Intelligence – Utilizado pelo TRF5 desde 2015, o sistema BI tem o papel de, entre suas principais funções, organizar dados e gerar informações estatísticas e gerenciais, a partir de elementos extraídos dos sistemas judiciais e administrativos. Os painéis desenvolvidos a partir do material coletado podem, por exemplo, auxiliar os gestores nas tomadas de decisão.



Por: Assessoria de Comunicação JFPE

Mapa do site