Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

TRF5 sediará caravana virtual do Centro de Inteligência do Poder Judiciário 
Últimas atualizações: 14/10/2021 às 10:45
Foto de Candeeiro aceso

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 sediará, no próximo dia 19/10, mais uma edição da Caravana Virtual do Centro de Inteligência do Poder Judiciário. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube da Escola de Magistratura Federal da 5a Região (Esmafe) e estará aberto a magistrados, servidores e público em geral.  

O presidente do TRF5, desembargador federal Edilson Nobre, fará a abertura do evento, ao lado do corregedor-regional, desembargador federal Élio Siqueira. Nobre também falará sobre a “Gestão de Precedentes”. Já o juiz federal auxiliar da Presidência, Marco Bruno Miranda, abordará as “Tipologias dos Centros de Inteligência”.

O encontro contará, também, com um tour “À Luz do Candeeiro”, em que as Seções Judiciárias irão expor, brevemente, sobre os temas que estão sendo tratados, ou que foram tratados pelos seus Centros Locais de Inteligência para compartilhar as respectivas experiências. Haverá, ainda, muitos momentos interativos, nos quais o público escolherá dois temas, dentre aqueles expostos durante o tour, para serem tratados em profundidade. Na sequência, será realizado um brainstorm para que sejam feitas sugestões de temas os quais poderão vir a ser abordados pelos Centros.

Será ainda realizada uma consulta aos espectadores quanto ao interesse em se conectar aos Centros de Inteligência da Justiça Federal da 5ª Região para ajudar no estudo de algum tema que esteja sendo tratado.

Toda a interação e participação do público se darão pelo chat do canal do YouTube da Esmafe. Durante o evento, a organização do encontro compartilhará um link com um formulário, para que interessados possam solicitar o certificado digital de participação no encontro.

CIJP - Criados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Centro de Inteligência do Poder Judiciário (CIPJ) e a rede de Centros de Inteligência do Poder Judiciário coordenam e orientam o esforço da gestão judiciária contra a judicialização excessiva, com atividades que abrangem o monitoramento das demandas judiciais e a prevenção de litígios na origem. As Caravanas Virtuais são algumas dessas atividades promovidas pelos Centros. Cada edição é sediada por um tribunal do país.

 



Por: Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5

Mapa do site