Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

CJF inscreve para curso “Introdução ao Direito, estrutura e competência da Justiça Federal”
Últimas atualizações: 22/01/2024 às 13:20

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) informa que estão abertas as inscrições para o curso a distância “Introdução ao Direito, Estrutura e Competência da Justiça Federal”, destinado aos servidores da Justiça Federal. O número de vagas é limitado a 300 participantes, que devem se inscrever até 25 de janeiro. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário eletrônico.

A capacitação, que ocorrerá de 29 de janeiro a 3 de março, terá uma carga horária de 30 horas-aula, na modalidade a distância, pela plataforma Moodle do CJF, sem tutoria. O objetivo é propiciar a familiarização com os conceitos e terminologias do Judiciário, visando otimizar os serviços prestados pela Justiça Federal.

O conteúdo programático abordará temas como: o papel da Justiça nas sociedades contemporâneas; o ordenamento jurídico e sua estrutura; o sistema judiciário brasileiro; e a competência da Justiça Federal. O curso foi desenvolvido pelo CEJ/CJF, contando com a participação da professora Cristiane Szynwelski, como conteudista, e do juiz federal aposentado do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) João Batista Lazzari, como revisor.

A certificação será concedida aos participantes que obtiverem um aproveitamento mínimo de 70 pontos nas atividades avaliativas.

Acesse AQUI a página do curso e inscreva-se.



Por: Assessoria de Comunicação - TRF5 e CJF

Mapa do site