Portal JFPE - Imprensa
Aumentar a letra Diminuir a letra Contraste Voltar ao Normal

TRF5 MARCA PRESENÇA NA 2ª EDIÇÃO DO EVENTO JUDICIÁRIO SUSTENTÁVEL DO CNJ
Últimas atualizações: 05/06/2024 às 16:50

A presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), juíza federal Danielli Rabelo Rodrigues, foi a representante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 na 2ª edição do evento Judiciário Sustentável, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, foi apresentado o 8º Balanço de Sustentabilidade do Poder Judiciário. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (05/06), quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, em Brasília (DF). 

 

O evento teve início às 9h30, com a participação da secretária-geral do CNJ, Adriana Cruz, e do secretário de Estratégia e Projetos (SEP/CNJ), Gabriel Matos. Em seguida, foram apresentados os premiados da 3ª edição do Prêmio Juízo Verde, que destaca as boas práticas de tribunais e conselhos voltadas a sustentabilidade e à proteção ao Meio Ambiente no Poder Judiciário.

Danielli Rabelo destacou a mobilização em torno da questão da sustentabilidade no dia de hoje. “É extremamente gratificante, no Dia Mundial do Meio Ambiente, poder acompanhar a intensa mobilização de todos os tribunais do País em torno dessa pauta. O Judiciário Sustentável não apenas premia iniciativas de destaque, como também divulga os dados consolidados dos setores de sustentabilidade de toda a Justiça Brasileira”, lembrou. 

A magistrada ressaltou o esforço dos servidores(as) da JF5 nas ações e no cumprimento das metas fixadas. “Gostaria de externar minha gratidão e dar os parabéns a todos os servidores, tanto do TRF5 quanto das Seções Judiciárias, que muito se esmeram ao longo de todo o ano para o alcance das metas e para a realização de ações coletivas de conscientização”, concluiu.

O Judiciário Sustentável visa a conscientizar e sensibilizar magistrados(as) e servidores(as) da Justiça sobre questões relacionadas à proteção e preservação do meio ambiente, em consonância com o compromisso assumido pelo CNJ com a pauta ambiental.

 

 

 

 



Por: Divisão de Comunicação Social TRF5 (com informações do CNJ)

Mapa do site