Quem tem prioridade de atendimento?
As demandas institucionais da JFPE.
As cabines são individuais e coletivas, destinadas ao estudo pelos usuários.
ATOS NORMATIVOS DA DIREÇÃO DO FORO E VARAS
Levantamento e organização dos Atos Normativos da Direção do Foro, Varas e disponibilização no Portal da JFPE e no Sistema Pergamum disponível na página da Biblioteca.
Levantamento e organização da produção intelectual dos magistrados, servidores e disponibilização na página da Biblioteca no Portal da JFPE.
Levantamento, organização e disponibilização regular, na página da Biblioteca, dos Apelidos das Leis, que são usados para melhor identificá-las de acordo com o assunto abordado, com seus autores ou em homenagem a alguém, passando a ser conhecidas popularmente por esses nomes.
Levantamento, organização e disponibilização regular, na página da Biblioteca, de Periódicos e Livros da área jurídica e afins que estão disponíveis gratuitamente on-line.
Divulgação contínua e regular dos documentos recebidos pela Biblioteca, através de exposição das novas aquisições de livros tanto fisicamente como na página da Biblioteca no Portal da JFPE.
Levantamento, organização e disponibilização da memória institucional na página do Espaço Memória no Portal da JFPE, cuja importância é facilitar o acesso da sociedade à memória da JFPE, bem como estruturar eficazmente um ambiente de pesquisa, guarda e produção da história da instituição. É importante salientar a constante atualização da página, para o usuário sentir-se seguro em sua pesquisa.
Disponibilização / Publicação, no Portal da JFPE, da Revista Jurídica da SJPE, que se destina à publicação de trabalhos científicos inéditos na área jurídica, bem como de documentos historicamente relevantes para a instituição.
Em parceria com o Comitê de Qualidade de Vida deste Fórum, foi realizada uma campanha visando à obtenção para o acervo da Biblioteca, através de doações, de livros que compõem a literatura nacional e estrangeira, tais como romances, contos, crônicas, poesias, diversificando o acervo e incentivando o hábito da leitura como lazer entre magistrados e servidores. Através desta parceria pretendemos mostrar que podemos aliar cultura, saúde e bem estar no ambiente de trabalho. A Biblioteca, informa que a doação dos referidos livros será de forma contínua, para que a campanha se torne um Projeto concreto. A ideia é provocar uma grande ciranda do conhecimento onde “ter livros” é substituído por “ler livros” e para isto sua participação é fundamental.
* Elaborada e atualizada pela equipe da Biblioteca da JFPE